Pousada Fazenda das Videiras - Araras Petrópolis, Estado do Rio de Janeiro, 25725-029, Brasil

A Região

A natureza que envolve a pousada

  • FRAME 121

Entre montanhas, no centro de um vale, a 1.012 m. de altitude e às margens de um riacho encachoeirado, você estará completamente integrado à natureza, muito distante das tensões dos centros urbanos.

O encantamento do Parque

  • 24475876

Um passeio pelo nosso parque proporciona ao hóspede a encantada harmonia entre a pousada e a natureza que a envolve: matas, montanhas, riachos, cascatas e flores. Dependendo da estação, poderão ser colhidas laranjas, tangerinas ou jaboticabas ou escolhidas verduras na horta orgânica. O hóspede poderá ainda fazer uma visita o orquidário ou simplesmente deixar-se ficar em uma espreguiçadeira ou rede, simplesmente ouvindo sabiás, bem-te-vi, canários-da-terra, saíras e outros pássaros, apreciando os carneiros, esquilos, ou assistindo o desfile dos pavões e das galinhas d´angola que circulam soltos pelo jardim.

Reserva Florestal Particular

  • FRAME 129
  • FRAME 92

Cerca de 75% da fazenda permanece preservada como uma área intocada de vida silvestre. Dentro dela, há dois mananciais de água potável que abastecem toda a pousada. Há, ainda, dentro da mata, trilhas para caminhadas autoguiadas (os hóspedes passeiam com liberdade, seguindo as placas indicativas) com diferentes níveis de dificuldade.

Nas trilhas de média dificuldade, dentro da nossa parcela nativa da Mata Atlântica, o deslocamento é feito entre árvores centenárias, onde se pisa em folhas secas que formam um verdadeiro tapete vegetal.

Montanhismo

  • Nossas Trilhas (24)
  • hóspedes de 13 de dezembro de 2013 097

Os que têm maior preparo físico poderão praticar montanhismo subindo, na companhia de um Condutor ou Guia, por uma trilha até o Pico do Maricato (equivalente a subir à pé ao Morro da Urca, que tem 220m) Neste caso, recomenda-se roupa apropriada. Lá do alto, em dias de céu claro, além de uma vista privilegiada da fazenda, vislumbram-se as regiões limítrofes de Araras, Videiras, Secretário e Paty do Alferes.

Condutores e Guias

Para quem desejar, a pousada poderá disponibilizar, gratuitamente, um Condutor de Hóspedes, ou, mediante pagamento e agendamento prévio, um Guia Profissional, habilitado para interpretar a natureza, identificando espécies animais e vegetais.

Pousada Fazenda das Videiras
RJ 117, km 16 (Estrada Araras-Vale das Videiras, 6000), Acesso pelo km 65 da BR-040 / Vale das Videiras
Araras Petrópolis, Estado do Rio de Janeiro, 25725-029, Brasil
Ligar: +55 (24) 2225 -8090 I 8088 I 8081

Info

Pousada Fazenda das Videiras

Seja bem-vindo ao site oficial da Fazenda das Videiras Se a sua busca é por um lugar onde possa desfrutar integralmente de paz e tranquilidade, você acaba de chegar ao seu destino: a Fazenda das Videiras. Aqui, tudo foi planejado para você descansar e “recarregar as baterias” junto à natureza. Para garantir silêncio e intimidade plena com o espaço natural, três diferenciais: não alugamos instalações para casamentos ou aniversários, não sediamos congressos e nem hospedamos crianças. Encontre-se na natureza exuberante: banhe-se em uma cachoeira ou simplesmente relaxe em uma rede, vendo pavões que passeiam livres pelo jardim ou ouvindo os pássaros que cantam nas árvores frondosas. Escolha entre cinco chalés - com inteira privacidade, situados às margens de um riacho encachoeirado e diante da Mata Atlântica secular e primitiva - e quatro apartamentos - individualmente decorados e instalados no corpo do casarão rural de fazenda, fiel ao estilo do século XIX. Se é este o perfil de pousada que você está procurando, saiba que encontrou o lugar certo. Nós teremos imenso prazer em recebê-lo ! Estamos aguardando a sua chegada ! Erni e Gaspar Vianna, proprietários.