Pousada Fazenda das Videiras - Araras Petrópolis, Estado do Rio de Janeiro, 25725-029, Brasil

Vale Gourmet

Como surgiu o Vale Gourmet?

  • Gastronomia7

A expressão Vale Gourmet não foi criada por nenhum publicitário no bojo de uma campanha para alavancar uma propaganda ou na tentativa de determinar uma marca para consagrar uma deteminada região.

Ao contrário disso, ela surgiu espontâneamente, no texto de algum jornalista, buscando designar com propriedade e exatidão a região de Araras, Itaipava e redondezas, onde são encontrados os três elementos fundamentais para a elaboração de uma comida de alta qualidade:

Bons produtos – grande produção de verduras e legumes orgânicos, criação de caças, aves e trutas, cultivo de cogumelos shiitakes e shimeji, além de uma seleção especialíssima de vinhos comercializados nos inúmeros restaurantes e delikatessens espalhados pela região;

Bons chefes – a maior concentração de excelência culinária fora das capitais de São Paulo e Rio de Janeiro. Além de chefes estrelados, em restaurantes premiados, são inúmeros os estabelecimentos que praticam uma culinária de alto nível;.

Público exigente – como em uma relação de causa-efeito, a região passou a ser destino certo para as pessoas que não abrem mão de uma comida de qualidade, servida com requinte, em ambiente de bom gosto e acompanhada de vinhos adequados.

Como tudo começou... Leia mais

Pousada Fazenda das Videiras
RJ 117, km 16 (Estrada Araras-Vale das Videiras, 6000), Acesso pelo km 65 da BR-040 / Vale das Videiras
Araras Petrópolis, Estado do Rio de Janeiro, 25725-029, Brasil
Ligar: +55 (24) 2225 -8090 I 8088 I 8081

Info

Pousada Fazenda das Videiras

Seja bem-vindo ao site oficial da Fazenda das Videiras Se a sua busca é por um lugar onde possa desfrutar integralmente de paz e tranquilidade, você acaba de chegar ao seu destino: a Fazenda das Videiras. Aqui, tudo foi planejado para você descansar e “recarregar as baterias” junto à natureza. Para garantir silêncio e intimidade plena com o espaço natural, três diferenciais: não alugamos instalações para casamentos ou aniversários, não sediamos congressos e nem hospedamos crianças. Encontre-se na natureza exuberante: banhe-se em uma cachoeira ou simplesmente relaxe em uma rede, vendo pavões que passeiam livres pelo jardim ou ouvindo os pássaros que cantam nas árvores frondosas. Escolha entre cinco chalés - com inteira privacidade, situados às margens de um riacho encachoeirado e diante da Mata Atlântica secular e primitiva - e quatro apartamentos - individualmente decorados e instalados no corpo do casarão rural de fazenda, fiel ao estilo do século XIX. Se é este o perfil de pousada que você está procurando, saiba que encontrou o lugar certo. Nós teremos imenso prazer em recebê-lo ! Estamos aguardando a sua chegada ! Erni e Gaspar Vianna, proprietários.