Política de Reservas

Como reservar:

  • Neste site podem ser encontradas respostas referentes a preços e formalização de reserva. Disponibilizamos diariamente contato telefônico entre 9h e 17h para complementar informações insatisfatórias ou eventualmente não encontradas.
  • Nossas tarifas são para duas pessoas por unidade de hospedagem, em cama de casal. Dispomos de três unidades que não seguem esta regra: um apartamento com três camas de solteiro e dois chalés que podem receber uma terceira ou uma quarta pessoa, respectivamente em bicama e sofá-cama. Nestes casos excepcionais, é cobrado uma diária individual reduzida pela pessoa suplementar.
  • Não formalizamos “reserva de quarto” sem que haja o pagamento prévio de, pelo menos, 1/3 do valor da hospedagem. O pagamento pode ser feito mediante depósito bancário ou fornecimento de dados do cartão de crédito. Oferecemos aos hóspedes um preço normal e um preço promocional (reduzido), em razão da forma de pagamento escolhida.
  • Preço Normal – corresponde às reservas formalizadas diretamente pelo interessado ou por terceiros (agências de viagens, operadoras de turismo ou outros intermediários), com pagamento através cartões de crédito Diners, Rede ou Visa, ou depósito bancário. As reservas formalizadas com cartão de crédito podem ser financiadas em até 3 pagamentos, sem juros. As reservas formalizadas mediante depósito bancário podem ser feitas com 1/3 do valor de hospedagem, completando-se o pagamento na hora da chegada (check-in). O preço normal, também chamado de “tarifa balcão” se aplica aos pagamentos antecipados de hospedagem, realizados no balcão da pousada, por hóspedes de última hora.
  • Preço Promocional – corresponde às reservas formalizadas com desconto em torno de 6,5% (seis e meio por cento) sobre o preço normal da hospedagem. Este preço está sujeito a duas condições: (a) pagamento mediante depósito bancário integral; (b) em caso de desistência (no show), qualquer que seja o motivo, o valor pago não é reebolsável.
  • Reservas Mediante Depósito Bancário – manifestado o interesse concreto de formalizar a reserva em uma determinada unidade mediante depósito bancário, a pousada bloqueia esta unidade em nome do interessado, fornece os dados bancários para o depósito e estabelece um prazo para o depósito e a remessa do documento comprobatório (cópia ou scaner) para o e-mail reservas@videiras.com.br. Esgotado o prazo estabelecido, e não confirmado o pagamento ajustado, o bloqueio é automaticamente desfeito e a unidade pode ser reservada para outra pessoa interessada.
  • Formalização da Reserva - a reserva é considerada formalizada ou concluída com o encaminhamento de um documento (voucher) ao e-mail do interessado, denominado Confirmação da Reserva.

Tempo de Permanência

  • No chalé de charme superior e nos chalés de luxo, as reservas são condicionadas à permanência mínima de 2 (duas) noites. Excepcionalmente, podemos fazer reserva nestas unidades para 1 (uma) noite, desde que (a) nas 24 (vinte e quatro) horas anteriores ao dia desejado e (2) mediante fornecimento do número do cartão de crédito Rede ou Visa e autorização para o lançamento integral do preço da diária.

As diárias incluem:

  • café da manhã, servido na sala de refeições entre 8h30 e 11h.
  • estacionamento gratuito, Nos chalés de charme e de charme superior, em vaga exclusiva, ao lado da unidade. Nos chalés de luxo, em garagem coberta exclusiva, junto ao chalé.
  • roupas de cama, cobertores, toalhas, TV Convencional e Assinatura e um serviço diário de limpeza da unidade.
  • toalhas de piscina, sob demanda na recepção.

Horários de Entrada e Saída

  • entrada (check-in): 15 horas
  • saída (check-out): 14 horas
  • funcionamento da recepção: de 8 até 24 horas. Havendo necessidade de chegada ou saída fora deste horário, é indispensável comunicar previamente.
  • alguns Pacotes de Hospedagem, com preço diferenciado, estabelecem a possibilidade de entrada antecipada (early check-in) ou de saída postergada (late check-out).
  • O interesse em postergar a saída normal (14 horas) deve ser manifestado previamente à recepção, que verificará a disponibilidade. Sendo possível, o acréscimo será cobrado a razão de 20% (vinte por cento) do valor da diária, para cada hora excedente.
  • é proibida a permanência na unidade de hospedagem após a hora prevista para a saída. Caso isto ocorra, a recepção pedirá a desocupação do quarto e lançará uma multa, em valor correspondente a uma diária.

Política de Crianças

  • Só hospedamos adultos ou jovens com mais de quatorze anos, neste caso acompanhados pelos pais e com apresentação de documentação de identificação.
  • Os hóspedes não podem receber visitas acompanhadas de menores de idade.

Outras Informações

  • Não dispomos de canil, nem admitimos animais de estimação nos quartos, ainda que sejam de pequeno porte.
  • Nos quartos que dispõe de lareira, o hóspede se compromete ao uso moderado, de lenha e a manter a porta permanentemente fechada.

Valores Adicionais

  • Não repassamos para o hóspede o Imposto Sobre Serviços – ISS, nem cobramos Taxa de Turismo. O preço das ligações telefônicas não tem nenhum acréscimo.

Taxa de Serviço

  • No montante de 10% (dez por cento), a taxa de serviço incide unicamente sobre o valor das diárias e do consumo de refeições e bebidas. Ela não incide sobre telefonemas e consumo de frigo-bar. A taxa de serviço destina-se a gratificar os empregados da pousada e a remunerar serviços extraordinários, como os de conexão wi-fi, utilização das saunas seca e a vapor, reposição diária de lenha, uso de CDs e DVDs e room service.

Descontos Proporcionais

  • Para hospedagens por período igual ou superior a 3 (três) noites, podemos oferecer descontos ou vantagens proporcionais à permanência, a nosso critério. Indispensável negociar antes de formalizar a reserva.

Despesas com Refeições e Bebidas

  • As despesas com refeições e bebidas devem ser pagas à vista, na saída da hospedagem (check-out), não havendo restrições quanto à utilização de cheques e de cartões de crédito Rede e Visa.

CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO

  • As reservas beneficiadas pelo preço promocional não podem ser canceladas, independentemente do motivo alegado.
  • As condições de cancelamento das reservas formalizadas pelo preço normal são as seguintes:

(a) O pedido de cancelamento ou alteração da data da reserva deve ser formalizado por e-mail assinado pela pessoa que formalizou a reserva e encaminhado à Central de Reservas da pousada – reservas@videiras.com.br – não sendo aceitos cancelamentos ou alterações por telefone. .
(b) até 15 (quinze) dias anteriores à data prevista para a entrada (check-in): devolução do valor pago pelo hóspede, com retenção de 12% (doze por cento), valor este destinado cobrir despesas fiscais, comissão de agência, taxas de cartão de crédito e despesas bancárias;
(c) entre 14 (quatorze) e 7 (sete) dias anteriores a data prevista para a entrada (check-in): o valor pago será convertido em crédito em favor do hóspede ou terceiro por ele indicado, válido por 6 (seis) meses;
(d) entre 6 (seis) e 4 dias anteriores: o valor depositado será perdido, mas poderá ser convertido em crédito, desde que o hóspede autorize a venda e a unidade reservada venha a ser vendida para período igual ou superior ao da reserva.
(e) menos de 72 horas: o valor depositado será perdido, haja ou não comunicação prévia do não comparecimento.

  • A desistência da hospedagem no check-in ou durante a hospedagem, qualquer que seja o motivo alegado, não dá direito a devolução dos valores pagos